Como posso superar meu medo do fim dos dias?



Resposta: 
Jesus disse que o fim dos tempos incluirá alguns eventos aterrorizantes. De fato, “haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” (Lucas 21:26). Algumas pessoas hoje estão cheias de medo apenas pensando sobre o que vai acontecer. No entanto, o Senhor não quer que tenhamos medo: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino” (Lucas 12:32).

A melhor maneira de superar o medo do fim dos dias é estar espiritualmente preparado para isso. Em primeiro lugar, você deve ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo para ter a vida eterna (João 3:16, Romanos 10:9-10). Somente através dEle você pode receber o perdão do pecado e passar a eternidade com Deus. Se Deus é o seu Pai e Jesus é o seu Senhor, então realmente não há nada para se preocupar (Filipenses 4:7).

Segundo, todo cristão deve viver uma vida digna do chamado que temos em Cristo. Efésios 4:1-3 ensina: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” Conhecer a Cristo e caminhar em Sua vontade realmente muito ajudam a diminuir qualquer tipo de medo.

Terceiro, os cristãos têm a promessa da libertação de Deus, e isso é muito encorajador. Primeiro Tessalonicenses 4:13-18 afirma:

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.”

Longe de temer o futuro, devemos antecipá-lo com alegria. Aqueles que estão em Cristo serão “arrebatados” para encontrá-lo, e “estaremos para sempre com o Senhor”.

Além disso, a Escritura diz que não precisamos temer o dia do juízo: “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1 João 4:17-18).

Aqueles que não conhecem a Cristo não têm a promessa de paz para o futuro. Para os incrédulos, há uma preocupação real porque ainda não resolveram a questão de onde vão passar a eternidade. Os descrentes não serão levados no arrebatamento, mas experimentarão a tribulação. Sendo esse o caso, realmente têm algo a temer. Os crentes não temem o fim dos dias. Em vez disso, nos esforçamos para viver uma vida digna de nosso chamado, antecipando o retorno de Jesus e descansando no conhecimento de que nossos tempos estão em Suas mãos (Salmo 31:15).

Apresentamos este extrato do website Got Questions, como nosso parceiro parceiro para a sua edificação. Todo o conteúdo nele contido é da inteira responsabilidade dos mesmos. Qualquer dúvida, favor entre em contacto connosco.

1
0
Abrir bate-papo
1
Ora viva👋, seja muito bem vindo ao nosso WhatsApp empresarial.
Estamos cá para:
1. Abençoar Vidas
2. Edificar Famílias
3. Restaurar Valores Sociais Bíblicos
Ficamos entusiasmado pelo seu contacto, então, o que tem para nos contar?
Podemos lhe ajudar em alguma coisa?
Sou a Atendente Patrícia Santana, ao seu dispor! ❤
Obrigado