Transparências | Rigor | Isenção | Verdades Bíblicas

Como deve um cônjuge cristão lidar com um caso de adultério que resultou em uma criança?

Spread the love

Como deve um cônjuge cristão lidar com um caso de adultério que resultou em uma criança?


Observação: Este artigo é da inteira responsabilidade do site Got Questions. A RGOSPEL STP não assume qualquer conteúdo textual, apenas republicamos para o crescimento e o fortalecimento do conhecimento dos nossos visitantes.


 

O casamento é uma aliança que une um casal tanto espiritualmente quanto fisicamente. A infidelidade provoca um golpe devastador que rasga a unidade do casamento, muitas vezes resultando em danos irreparáveis. Isso pode ser especialmente verdadeiro se uma criança for concebida através do adultério.

A responsabilidade dos pais não é determinada pelas circunstâncias da concepção da criança. Trazer uma criança ao mundo através de um ato de adultério é desfavorável a todas as pessoas envolvidas, mas é importante lembrar que a criança é inocente e merece ter os dois pais em sua vida.

Se uma esposa decidir permanecer com o marido mesmo depois dele ter tido um caso que resultou em uma criança, ela também deve estar preparada para perdoar o pecado. A Bíblia nos diz que os cristãos devem perdoar uns aos outros, assim como Deus nos perdoou (Mateus 6:14-15). Isso significa fazer a escolha de deixar para trás os sentimentos de raiva e ciúme.

Idealmente, uma mulher cujo marido teve um filho com uma outra pessoa será capaz de aceitar a criança como um enteado ou enteada. Ela não deve interferir no processo do seu marido formar um relacionamento com o seu filho, mesmo que isso lhe seja doloroso. Ele tem obrigações financeiras, espirituais e emocionais a todos os seus filhos (Efésios 6:4).

Embora o adultério seja um pecado com o potencial de destruir famílias, não precisa ser o fim de um casamento. Em vez disso, o casal deve trabalhar ainda mais para reconstruir a sua relação com o firme fundamento da fé e obediência a Jesus Cristo. Só a graça e a misericórdia de Deus, juntamente com a forte fé em Cristo, poderão ajudar um casal a superar essa situação difícil. Mas a graça, a misericórdia e a fé são dons de Deus através do Espírito Santo, e estão disponíveis àqueles que realmente procuram glorificá-lo através de todas as dificuldades da vida.

 

1+

Deixe uma resposta

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RADIO ONLINE STP
Usuários Online
4 Users Online
NOSSO APLICATIVO
PARCEIROS GOSPEL

Yeshua-Home O SEU LAR DE SALVAÇÃO